Da Redação

Idealizado pelos jornalistas, Adilson Costa e Régis Oliveira, o mutirão de limpeza do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com o nome, “Amigos da UFMT” , teve inicio na manhã desta Quarta Feira, (09).

A ideia foi apresentada para a Reitora do Campus, professora Marluce Souza e Silva, que prontamente comprou a ideia, e após várias reuniões com toda diretoria do campus, se começou o projeto.

Foram convidados vários parceiros da sociedade e empresas públicas e privadas, como, Assembleia Legislativa de Mato Grosso; vereadores, Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado de Mato Grosso, Enersin, Exército Brasileiro, Energisa, Aguas Cuiabá, além de voluntários, servidores/as da UFMT, estudantes da UFMT,  SINTUF, DCE, ⁠ADUFMAT, ⁠UNE, ⁠UEE, ⁠UNISELVA.

O governo de Mato Grosso atendeu o pedido através da Secretaria de Infraestrutura (SIFRA), que disponibilizou cerca de 30 reeducandos da penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, através do programa SINER, coordenado pela fundação nova chance.

Os trabalhos de roçagem, limpeza de canteiros, podas de arvores, recolhimento de bolsões de lixos e a pintura de meios fios, seguem até o próximo Sábado dia 12.

 “Esse mutirão está sendo liderado pela reitora, professora Marluce  e conta com o apoio de diversos parceiros, e o foco fo trabalho é dar uma cara nova para UFMT”, disse o prefeito do Câmpus, Paulino Simão de Barros.

A ação está dividida em três etapas. Essa primeira etapa, é a limpeza em todo campus, a segunda etapa será o plantio de diversas mudas de arvores nos principais canteiros do campus, já na terceira etapa, será e reforma e pintura dos prédios com pequenas reformas e trocas da fiação elétrica e hidráulica.

O campus completará  55 anos de existência e sua fundação se deu no dia 10 de Dezembro de 1970, com o lema ‘’Virtus et Sapientia’’ que significa, ‘’Virtude e Sabedoria’’.

 

About Author

Adilson Costa