ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Da Redação

O vereador Demilson Nogueira comentou a representação que chegou à Câmara Municipal pedindo a abertura de uma comissão processante contra o prefeito Abílio Brunini, motivada por um episódio em que o gestor questionou crianças sobre a conta “4×4” em um evento.

Segundo Demilson, o episódio não foi um dos momentos mais felizes do prefeito, mas também não justifica a tentativa de afastamento.

“Talvez tenha sido apenas um desabafo em razão de que alguns alunos não estavam preparados para avançar ao próximo ano. Hoje há uma vedação legal das reprovações, e isso reflete diretamente na qualidade do ensino”, avaliou.

O parlamentar destacou que a representação possui vícios jurídicos e tem um viés mais político do que administrativo.

“A peça indica crime de responsabilidade que não cabe a esta Casa apreciar. Foi mal elaborada e demonstra mais uma disputa ideológica entre direita e esquerda do que a busca por soluções reais para os problemas de Cuiabá”, afirmou.
O parlamentar reforçou que a Câmara deve ter maturidade ao analisar a questão, caso o processo chegue ao plenário.

“Esperamos que, no final do mandato, o prefeito possa transformar esse episódio em uma oportunidade de melhoria da educação. Que daqui a três anos, ao perguntar novamente quanto é 4 vezes 4, as crianças possam responder que é 16. Esse é o resultado que a sociedade espera”, concluiu.

About Author

Adilson Costa

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner